terça-feira, 2 de abril de 2013

A escolha certa!



       Após o feriadão de Páscoa e alguns abusos na alimentação, as pessoas começam a correr atrás do prejuízo. Como sempre falo, a melhor opção é nunca exagerar. Alimentar-se certo deve ser um hábito para toda a vida e não apenas para perder peso ou por algum tempo. 
   Saber dizer "não" é algo que deve fazer parte do cotidiano de quem quer manter a forma. As pessoas costumam dar várias desculpas por comerem demais ou por comerem errado: "Me ofereceram, não pude resistir"; "Insistiram tanto que acabei comendo"; "Briguei com o namorado"; "Tô na TPM (bem clássica essa)"; "É só hoje"; "Segunda começo o regime", entre outras. Desculpas e mais desculpas. Cada ser é único, cada pessoa deve ser responsável por o que come e saber resistir. Afinal, o alimento depois de ingerido fará o seu papel de nutrir  o corpo e, quando em excesso ou de péssima qualidade,  se transformará em gordura. 
   Comida não fará a vida mais feliz ou resolverá problemas.Pelo contrário, nos causa problemas agora ou mais adiante na forma de doenças. Não comer um doce, por exemplo, é uma economia para o presente e para o futuro. Para o presente, pois é um gasto supérfluo e para o futuro, pois não se gastará com um tratamento contra alguma doença.
   Pensar para o futuro é comer certo, mais cedo ou mais tarde os exageros e os erros alimentares se manifestarão. O corpo é uma máquina perfeita e precisa de energia saudável e revisões constantes para o seu funcionamento em plenitude. 
  Cores diversas, alimentos naturais e integrais, atividade física regular e boa hidratação são o segredo de uma vida saudável. O peso é somente a recompensa do corpo em virtude do que é fornecido a ele. 
"Você é o que você come"
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário